Tratamento Preventivo para Pessoa Contaminada por Iodo Radioativo


Contaminação dos alimentos no Japão por radiação nuclear.






    Deve-se tomar cuidado com o leite pois, as pastagens estão contaminadas e o leite produzido também e a utilização dele por dias ou meses pode trazer risco aos japoneses.

    Na região de Fukushima os alimentos estão sendo contaminados por (iodo) ."Apesar do iodo radioativo ter uma curta vida de cerca de oito dias, o que cai naturalmente em questão de semanas, há um risco de curto prazo à vida humana se o iodo no alimento é absorvido pelo corpo humano",



Alguns conselhos importantes a pessoa contaminada por iodo radioativo
Peça ao Físico médico as recomendações necessárias em detalhes para evitar exposições desnecessárias às pessoas que ficarem próximas a você. Esclareça todas as suas dúvidas e não evite perguntar.


    Durma sozinho durante alguns dias após a contaminação. Durante este período evite beijos e relações sexuais. Evite também contatos prolongados com pessoas, especialmente crianças e mulheres grávidas, devidas elas serem mais sensíveis à radiação do que as outras pessoas.


    Se você tiver uma criança pequena ou você cuida de uma, obtenha informações especiais do seu médico. Não às segure em seus braços; não às alimente; não troque suas fraldas; etc. Se você está amamentando, pare com a amamentação, porque o iodo é também excretado pelo leite mamário. Você deverá trocar para um outro tipo de leite.


    Você deverá lavar bem as mãos após ir ao banheiro. Use mais papel higiênico que o normal. Dê a descarga do vaso sanitário duas a três vezes após o uso.       Homens deverão urinar sentados por alguns dias para evitar respingos de urina fora do vaso sanitário ou nas bordas.

Beba muito líquido para eliminar bastante urina se possível; coma balas “azedas” ou tome suco de limão para produzir mais saliva e evitar a retenção de iodo nas glândulas salivares. Mantenha sua escova de dente separada das outras pertencentes de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões são muito importantes para mim